sexta-feira, 12 de abril de 2013

Diário de um Cetiqt - Parte II








O principal erro de toda essa confusão é que o ser humano tem a mania de olhar pro seu próprio umbigo, se identificar com a ofensa e tomar as dores pra si. Sabe aquela história da indireta: "Você afeta 50 e o alvo nem leu". Bem por aí... 

Desde que entrei na faculdade fiz questão de me "isolar". Eu sou estranha mesmo, fora do "padrão" e a escolha foi minha de não me "misturar". A maior parte do tempo vivi na minha bolha, e inconscientemente ignorei as pessoas, as tornei indiferentes. Achei que era o melhor pra mim. Mas quando se escolhe o ramo que escolhi é difícil conseguir isso por muito tempo, as pessoas parecem fazer questão de não te deixar invisível. Uma das minhas tatuagens foi feita com esse pensamento: mostrar que independente da "capa" somos iguais. E isso é uma coisa que defendo independente da faculdade, defendo porque o meu caráter diz que funciona assim. Eu não me importo se a pessoa tem dinheiro, se não, se é negro, branco, gay... 




Mas eu sou preconceituosa sim, tenho total preconceito com as pessoas que se acham melhores por qualquer "adjetivo" que seja. 

O que eu escrevi no post anterior, foi o reflexo de um dia (semana) frustrante.

Estou aqui pra aprender e ver que as pessoas DA MINHA TURMA (não estou falando de TODAS as pessoas, vejam bem) parecem não respeitar isso, atrapalhando a aula com uma conversa paralela que não tem fim, me incomoda. Pra mim isso é falta de respeito com o próximo, falta de educação. Essa foi a parte foi bem específica para a MINHA TURMA.

Como falei no começo do post, por muito tempo não soube dizer o nome ou identificar quem eram as pessoas da minha sala. Passei várias vezes por situações constrangedoras de um grupo estar comentando sobre alguém e eu ficar com vergonha de perguntar quem era a tal. E continuo assim com boa parte. Tem gente que sabe meu nome e eu fico sem graça por não ser recíproco. 

As "meninas da zona sul" que se ofenderam, me desculpem, mas agora sim é pra vocês: Eu não sei quem são vocês. Eu não conseguiria identificar quem é de la ou não.... Em momento algum de todo o meu tempo nesta turma me envolvi o suficiente pra achar que me tratam com ar de superioridade...

Me desculpem mais uma vez, mas se "entregaram" de graça. Tomando a ofensa pra si só porque mora na zona sul??? Tem amigas que moram lá? Eu também tenho! Ou porque acharam que se encaixam no perfil dos "metidos"??? Eu tenho tantos amigos que moram na zona sul que eu não consigo nem associar essa generalização que interpretaram. E outra, pra mim, morar na zona sul não quer dizer nada, em absoluto. 

Depois: Quais dos meninos da nossa sala se parecem com o Didi da MTV? Eu nem preciso comentar essa parte, né? Quem da nossa sala acorda 5 da manhã pra se arrumar como uma boneca e mora no alojamento? Quem da nossa sala se acha tanto a ponto de achar que já é um designer formado? Quem é que vai parecendo que está indo para um desfile de moda? (Até porque se for comparar com as outras turmas "estilosas", somos simples. Eu não conheci essas pessoas na nossa sala. 

Eu acho que andaram faltando as aulas de interpretação de texto :( 

Essas pessoas citadas no post anterior, como estudantes de moda de forma geral, são pessoas aleatórias que fazem parte da faculdade e não pessoas que eu resolvi alfinetar pessoalmente. Eu não seria retardada o suficiente pra ofender a minha turma publicamente sabendo que ainda vou ter que "aturar" por mais 3 anos as pessoas que eu "ofendi". Falei de pessoas ali que me incomodaram diretamente. Pessoas que de alguma forma me ofenderam, me afetaram. 

Como pode uma turma que nunca teve contato real comigo, uma turma que eu não conheço em sua grande maioria achar que eu falaria das pessoas tão diretamente assim? 

Sinceramente... 

Achei isso tudo muito engraçado no fundo, mas serviu pra conhecer mais um pouco quem são vocês e ter certeza que estou no caminho certo. 

Melhor parte: Quanto a menina DA MINHA TURMA que "perdeu" seu tempo distorcendo as coisas, levando meu texto a público e enfiando carapuças nas cabeças dos outros, ela sim, merece um post direcionado. Ainda quis me dizer o que EU devo ou não publicar aqui, além de generalizar as coisas da maneira que bem quis, envolvendo pessoas que não fazia parte disso, criando motivos pra que não gostem de mim. E ainda por cima me dizer quem são meus leitores e o que eles pensam sobre meu blog (????????????): o que pra mim é só mais uma das provas de como você está errada. Você não faz a menor ideia de quem são meus leitores, da quantidade de conhecidos que vieram me questionar o que estava acontecendo, preocupados. Então, você sim, merecia estar naquele outro post. 

Ah sim, as aulas de interpretação de texto, são pra você. Direta o suficiente? Eu disse que ia fazer com que atingisse a pessoa certa dessa vez. Acho que estou conseguindo. 

O que eu vou tentar pensar, pra não achar TÃO bizarro, é que já não ia com a minha cara, mas eu não tinha feito nada pra que isso acontecesse, daí agarrou a primeira oportunidade que viu sem nem pensar no que estava fazendo.

De resto, para as pessoas que "foram afetadas" ou se sentiram assim erroneamente (da minha turma)... não me odeiem. Não era pra vocês. Nunca tive e continuo não tendo nada contra ninguém (tirando agora esse ser, óbvio)

Enfim, são minhas últimas palavras sobre isso. 

;**


Comentários


Um comentário:

Abra seu coração: