Mostrando postagens com marcador viciados. crack. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador viciados. crack. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Psicoisando - O que não tem remédio, remediado está??

Comentário(s)

Ola seres pensantes,

Pra começar o post de hoje gostaria de explicar algo sobre essa coluna.  Meu objetivo não é mudar a opinião de vocês. Não é ser a dona da verdade. Eu ofereço a vocês a minha opinião nua e crua para despertar  na cabecinha de vocês suas próprias opiniões . Sejamos sinceros, quantas vezes pensamos   "ah, isso não me afeta, não tenho porquê ter uma opinião formada sobre isso..." ?  Eu tenho visto muitas pessoas que só reclamam, mas quando estão em debate não sabem bem basear seus pontos de vista e eu senti vontade de sacudir esses pensamentos e esse é o nosso objetivo aqui.

Feed Back do post passado

 Fiquei muito feliz com os comentários em resposta do primeiro post e espero ter cada vez mais seguidores que não têm medo de expor suas opiniões. Vocês são super bem vindos. Não existe uma verdade única, existem pontos de vista que podem formar verdades mais, como posso dizer? aceitáveis? confortáveis? vamos tentar somar e não nos reter a um único olhar.  Vamos além dos nossos gostos pessoais, vamos pensar além!!

Bom, vamos começar.

Eu Juliana já tive (acho) que a maioria das experiências de ensino que uma pessoa poderia ter. ( criança traumatizada sem referências hahah)  Já estudei em colégio público, particular, militar, religioso, faculdade privada e federal. Já morei em lugares de culturas muitíssimo diferentes: Rio de janeiro e seus cariocas, Natal e o povo nordestino feliz da vida, Porto Velho e hábitos indígenas até em festas juninas, Brasília e sua população fria, fora os lugares que conheci graças a um pai praticamente nômade. Então, acho que tenho um pouco de liberdade pra julgar todas as pessoas como IGUAIS. Logo, vamos falar de cotas? Também.





Faço faculdade desde 2010, mas em 2012 resolvi prestar vestibular pelo ENEM, porque sou uma pessoa que está sempre insastisfeita e eu quero mais! Sempre mais! Então, ter uma carta na manga pra mudar de faculdade me agrada. Não fui mal na prova, tive uma média acima do esperado e estava feliz com isso até lembrar das COTAS! Cotas para negros, escola pública e indios? Cotas para brancos que se declaram negros? Cotas para pessoas de classe média que se formam em escolas públicas para receber vantagens? Também. Não tiro a razão de ninguém, mas acho que se declarar "diferente" deveria ser vergonhoso. Aceitar ter um acréscimo na sua nota por ser negro é um preconceito consigo mesmo. Alguns dirão que eu digo isso por não ter tal benefício, não vou ser hipócrita, eu usaria o meu direito. Mas a pergunta é: POR QUE existir cotas? Por que diferenciar pessoas por sua cor?