segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Soltando o Verbo - Geração Y










Uma vez me disseram: "Menos é mais". Até hoje tento achar coisas em que isso se encaixe e em 22 anos achei poucas. Cheguei a conclusão que hoje em dia quase tudo é menos. Menos amor, menos aproximação, menos carinho, menos conhecimento, menos curiosidade, menos entrega, menos humanidade, menos solidariedade, menos educação (não de escola, de pai e mãe mesmo, mas de escola também), menos tempo.... As pessoas se entregaram de alma, corpo, coração ao mundo rápido, à tecnologia! E não percebem as PEQUENAS coisas que estão deixando de fazer parte da essência do ser humano.
Nós não conhecemos mais as pessoas e nem fazemos questão. Não nos entregamos de cabeça ao que provavelmente pode nos machucar, por medo ou outras experiências, nos bloqueamos. E aí, o "sentido da vida" que é justamente viver intensamente pois só se tem uma (até então) perde totalmente a direção. As pessoas estão se contentando com a superfície, com a camada visível, com a "conexão que caiu" afinal "a primeira impressão é a que fica" e já perdem a paciência e o interesse pra ir a fundo. Eu faço parte dessa geração. Mas eu sinto falta do que eu chamo de "humanidade". Não entramos na era dos rôbos, mas pra mim, nem precisa. Já somos quase isso.
Estamos cada vez mais tentando ser outra pessoa, aparentemente por alguém ou "alguéns" que nem sequer conhecemos de verdade, pra ser aceito, pra ser "bom dia", quer dizer, pra ser "amado". Acho até que esse papel já se inverteu. Ouço mais "eu te amo's" que "bom dia".

Esse papo é longo, mas adoraria continuá-lo pelos comentários, topam? :) 


Beijos.

Enão, o blog não acabou, só estou passando por vários probleminhas com internet, computador, colunistas, faculdade e afins.

Próximo tema:
Eu quero SER antes de TER.


Comentários


Um comentário:

  1. Que triste esse texto, mas é verdade.
    Acho que cabe a cada um de nós tentarmos mudar um tiquinho dos nossos dias, nossos fds, nosso mês.
    Pelo menos eu penso assim, e é o que venho tentando fazer, viver um dia de cada vez, sem pressa, priorizando coisas importantes, cuidando de mim, cuidando de quem eu gosto. Fazendo coisas que gosto de fazer e deixei lá na infancia, só pq crescemos não precisamos deixar de ser felizes e bobões.
    Acho que falta educação, falta força de vontade. As pessoas são muito comodistas. Acho que esse é o trande problema. Se tá bom, deixa como tá, se tá ruim um dia melhora, Deus proverá! E bla bla bla!
    Eu te amo não se diz toda hora, nem todo dia.
    Bom dia faz parte da educação, mas as pessoas estão tão mal educadas que falar eu te amo é bem mais fácil.
    Infelizmente, todos sofrem mas ninguém acorda pra vida, independente de quantos "tapas e socos" levem.
    É triste, mas é nossa geração reciclável. Temos que lutar muito para não virarmos parte desse "lixo".
    Beijones! Jackie Demézio

    ResponderExcluir

Abra seu coração: