domingo, 3 de fevereiro de 2013

Filmes - 7 dias com Marilyn










Minha opinião? Água com açúcar  Eu diria que tenho mais a criticar negativamente que positivamente. Acho indigna a forma como "retrataram" Marilyn, apesar de mostrarem mais o lado frágil dela que quase ninguém conhece, acho que pecaram um pouco e podiam ter feito melhor, fragilizaram demais. Em alguns momentos até achei que ridicularizaram um pouco. Realmente, ninguém se encaixaria tão bem no perfil como a Michelle fez, a atriz é linda e cativante, consegui enxergar a Marilyn com nitidez. A fotografia do filme deixa um pouco a desejar, apesar de ter um bom figurino e maquiagem. Deu pra assistir até o final, mas não me prendeu nem um pouco. Diria que uma faltou uma BOA direção e um pouco mais de emoção.



Informações retiradas do Adoro Cinema:
Lançamento 27 de abril de 2012 (1h 39min). Dirigido por Simon Curtis. Com Michelle Williams, Eddie Redmayne, Julia Ormond. Gênero: Biografia , Drama. Nacionalidade: EUA , Reino Unido.

"No verão de 1956, o jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), vindo de Oxford em busca de sucesso na indústria do cinema, trabalhou como assistente no set de filmagem de O Príncipe Encantado. Esta produção reunia duas grandes estrelas, Sir Laurece Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe (Michelle Williams), que estava nesta época em lua-de-mel com seu novo marido, o dramaturgo Arthur Miller (Dougray Scott).

Quase 40 anos mais tarde, foi publicado o diário de Miller, intitulado The Prince, The Showgirl and Me ("O Príncipe, a Vedete e Eu"), mas uma semana faltava, e estas páginas desaparecidas foram publicadas mais tarde com o título My Week With Marilyn ("Minha Semana com Marilyn"). Quando Arthur Miller deixa a Inglaterra, Colin decide mostrar a Marilyn os prazeres da vida britânica; esta torna-se uma semana idílica em que ele acompanhou uma estrela ansiosa para fugir dos holofotes de Hollywood e da pressão do trabalho."

Ps: Cadê a Emma Watson no filme? rs

Quando vi o trailer me empolguei bastante até. Acho que foi isso que fez com que me decepcionasse um pouco.






Comentários


4 comentários:

  1. Eu não gostei tbm, achei que a atuação deixou a desejar... E que a atriz não era mto parecida com a Marylin tbm.
    O ator principal é bonito, mas a trama foi bem sem graça. Acho que poderiam ter explorado mais o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, tudo bem?

      Nem me fale! Concordo com tudo o que disse rs. Já a parte da atriz, realmente, ela não é tão parecida, mas eu não consegui imaginar outra atriz que ficaria melhor, sabe? A Marilyn era única, uma beleza diferente, pitoresca até rs.. É uma missão muito complicada, e acho que essa foi a parte que eles acertaram. rs

      Obrigada pelo comentário! Beijos, Lis!

      Excluir
  2. Hei de concordar. Esperei muito pelo filme que pouco me encantou.
    Não conheço a história da Marilyn e pelo filme eu talvez a detestasse. Concordo também com o lance da escolha da atriz: encaixou (mas não cativou).

    Na época assisti a muitos indicados ao Oscar e me surpreendi com "Millenium - Os Homens que não amavam as mulheres". Se servir de dica, aí está.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii... pois é! Se eu não conhecesse um pouco pelo menos também ia detestar rs... Esse filme é sensacional, assisti e me encantei. Não li os livros, mas acabei vendo a trilogia original, que é sueca! E recomendo de olhos fechados. No começo, até fica um pouco desconfortável porque você acaba adorando a atriz americana, mas depois que você se empolga novamente com a história, a sueca é 2 vezes mais sinistra! rs Vou falar dele na próxima vez, obrigada pela dica!!! :D Lis.

      Excluir

Abra seu coração: