segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Psicoisando - Desabafo






Oi gente, 


(suspiro)... Pra ser sincera, hoje eu to morrendo de preguiça de falar qualquer coisa com vocês (me perdoem aqueles que estão lendo isso por gostarem dos posts do blog, de mim, das minhas bobagens e principalmente para aqueles que me conhecem e conseguem ouvir meu jeito de falar quando escrevo e usam do BOM HUMOR para debater coisas BANAIS do dia a dia!). 

Algum chato veio dizer que esperava assuntos inteligente...  Caro leitor inteligente, se você estivesse procurando artigos inteligentes, poderia começar por sites acadêmicos talvez no intuito de aprender e não de se distrair pensando junto com o resto do pessoal. Vou repetir pela milésima vez: O intuito é usar UM EXEMPLO para fazer todo mundo pensar no DIA A DIA, nas BANALIDADES que passam na nossa frente e que nos acostumamos. Não vou mesmo falar de coisas "inteligentes", quando eu decidir fazer isso, vai ser pra ganhar dinheiro, sabe... escrever meus artigos por alguma instituição, mas agora eu não vou mesmo cansar as pessoas com bla bla bla que só servirá para... nada! Se vocês não estão conseguindo entender o objetivo das coisas bobas questionadas aqui, pra que ter inteligência em outras coisas???  Se não conseguiu entender até agora que tudo que eu escrevo é justamente pra provocar e tirar alguma opinião própria de vocês, pra fazer pensar ALÉM da porcaria do exemplo dado, pensar além da futilidade da minha opinião, por que eu perderia meu tempo falando de coisas inteligentes com você? Tenho mais o que fazer.


Outra coisa, se você não gosta de mim por motivos pessoais e usa dessa fonte para alfinetar, recomendo que procure um profissional, isso é doentil, é infantil e você gasta uma energia vital que poderia estar usando em algo bom. Não gosta de mim ou de qualquer outra participante do blog? Não entre, não se alimente dessa coisa ruim que você próprio sente. Substitua esse pensamento de "destruição" por algo que lhe faça bem. Você vai se sentir mais leve, feliz e vai ver sua vida fluindo melhor. Diga não ao rancor, "baby". 


Vou fazer um tutorial curto e grosso pra essa coluna:


1 - Você vai ler a coluna, que tem a minha opinião. (sim, eu sou a dona da MINHA verdade, eu tenho a MINHA opinião cravada no meu cérebro, mas eu leio os comentários dos leitores e discuto com eles no intuito de juntos pensarmos MAIS! A minha opinião é mesmo pra ser questionada, é sim pra implicar com vocês e sacudir a visão de cada um, mas ta difícil entenderem isso... ex: se eu falo de novela, não é da Gloria Peres que eu to falando, é TUDO do dia a dia que nós buscamos como fonte de "fuga", eu falo mal pra você pensar se vale a pena defender ou não! Não ser só um defensor da novela, mas pensar POR QUE ser um defensor da novela. Se você não conseguiu entender que falar de cotas envolve TUDO o que você paga e depende do governo, eu sinto muito. Eu não quis falar só de preconceito, mas de como cada um vê o outro e como se vê, porque defende certos direitos, mas por alguma dificuldade, vocês estão restritos apenas ao que está escrito. E eu to decepcionada.) 

2 - Você vai pensar em todas as bobagens que eu escrevi, vai concordar ou não. (Ponto pra você que conseguir pensar além do que está escrito).

3- Você vai ser educado, civilizado e vai comentar com carinho e respeito a sua opinião, não precisa xingar pra dizer que não concorda, não precisa ser rude pra defender a SUA visão sobre a bobagem abordada. Eu sei que eu gerei um mal estar ai dentro de você, mas cacetada.. é esse o objetivo!!!!!!!! Você não concordar NÃO significa que eu sou uma idiota que não sabe de nada, não preciso de 20 links pra aprender, eu sei que vou falar muita coisa sem fundamento, mas é pra ver o bonito aí do outro lado se revirando na cadeira e com os dedos coçando pra dar uma opinião... 

4- Eu vou responder o seu comentário, se ele for educado.

5- Você pode voltar pra rebater o que eu disse, é pra fazermos esse debate JUNTOS! Cedendo aos pontos de vistas que fazem mais sentido, que são melhores que os nossos, etc.

ps: eu escrevo muito. Se você tem preguiça de ler, aí eu já não tenho muito o que fazer em relação a isso.

Realmente não sei se vou continuar no blog, não consegui atingir o objetivo, não consegui fazer as pessoas transferirem os assuntos pra rotina, pro cotidiano, não consegui a colaboração de todos com educação e respeito. Realmente, não estou aqui pra ser alvo de ex-amigas, ex-namorados, ex-namoradas, ex-pseudo-intelectuais, ex-conhecidos-de-rua-que-acham-ter-motivos-pra-me-colocar-pra-baixo, etc. Eu queria ter feito algo de bom pra vocês, tirar um pouco cada um da inércia e aceitação das coisas, mas mal começamos e já cansamos, isso porque começamos falando de coisas muito banais pra entrar no ritmo.


Não sejam pessoas preenchidas de "inteligência" se não souberem o que fazer com ela, se não souberem falar direito com a outra pessoa que pensa diferente, se você não concorda que ela canta bem, que se veste bem, que fala coisas que não lhe interessa, seja "inteligente" ao ponto de reconhecer que o outro é o OUTRO, não você, não do jeito que você gostaria que fosse. Eu, por exemplo, conheço um rapaz que está sempre pronto pra corrigir, criticar, rebaixar, porque se acha muito mais inteligente que todo mundo, que o mundo na verdade é todo banal e ele é demais, ele prova pro mundo inteiro que é inteligente, mas eu sinto muita pena quando as pessoas falam do seu caráter pelas costas. É preciso ser muito mais que apenas inteligente.


Eu queria fazer um link dessa falta de humanidade e respeito com a diferença do outro e a fragilidade da vida, de como perdemos tempo odiando o outro e querendo ser melhores... mas me perdoem, hoje eu não vou conseguir.

Mil desculpas para aqueles que entenderam desde sempre que somos amigos, estamos juntos pra pensar e que isso é muito saudável, desculpa aqueles que não precisaram ler esse post. 



Uma boa semana pra todos e que parem de compartilhar as fotos dos mortos na boate em Santa Maria. 
Deus conforte cada coração.


Juliana Martinez


Comentários


7 comentários:

  1. ''E que parem de compartilhar as fotos dos mortos na boate em Santa Maria...''

    Não se tem inteligencia quando não se sabe o que fazer com ela...lamento por esses que não conseguem levar da vida o melhor com humor... E, outra coisa, sempre leio imaginando você falando xD rsrs.

    Beijos Xu!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh! Eu não acompanho o blog..mas quando vi o link com a chamada sobre "desabafo da xuzu", resolvi vir ler porque algo havia acontecido de errado.. e eu gostaria de expressar a minha opinião, como percebi que é o intuito da coluna que você escreve.

    Xuxuuu, você é linda cara. Você escreve bem, e não importa o assunto. E não importa a imaturidade e a ignorância alheia. Escreva sobre o que lhe interessa escrever, faça o que gosta de fazer, como gosta de fazer.. não fique desestimulada!
    As opiniões sempre vão bater de frente.. e as pessoas arrogantes sempre vão existir.

    Continue escrevendo "pra carai" pras pessoas que gostam de ler sobre o que você escreve e pronto..! (:

    ..beijo! sand, aqui.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh não Xuzuuuu...parar por causa de um "burro" que se diz inteligente...pq quem não sabe respeitar o proximo...não é inteligente...e como nós aqui que adoramos ler..e até aprender com o psicoisando..pq se te faz pensar...e rever sua opinião...vc vai aprender algo disso...com nós vamos ficar sem "você" aqui?!
    Poxa :/
    Não para nãaaaao!! "tamo" juntas !!

    Nih

    ResponderExcluir
  4. Xu, não se importe.
    Sei que não somos obrigadas a aceitar esse tipo de grosseria, mas se existe pessoas no mundo que não são capazes de criticar sem precisar usar da má educação, simplesmente rejeitamos.
    Esse é blog é pra pessoas educada, sinto muito.
    Quem não tem a capacidade de aceitar uma opinião contrária e retribuir contribuindo pro outro com novas opiniões, por favor dá licença. Pessoas assim tão pouco evoluem e ainda querer que a gente faça o mesmo.

    Adoro sua coluna, mesmo que eu discorde de algumas coisas. Mas essa é graça, não é mesmo?

    Não se deixe abater até pq na vida o que mais tem é gente que quer te puxar pra baixo.

    Beijo, gata. :}

    Fer.

    ResponderExcluir
  5. Tudo o que eu podia te falar, falei por inbox! Você sabe o que eu penso. E respondendo o comentário do amigo no seu post da semana passada, vou colocar palavras de outras duas pessoas:

    http://www.youtube.com/watch?v=tNEoIo3XMws Primeiro esse!

    E depois esse:

    http://achedetudo-webmaniacos.blogspot.com.br/2012/02/danilo-gentili-o-suposto-racismo-e-sua.html

    :) Beijos, Xu! Você sabe o quanto as colunistas são importantes pra mim!

    Elisa

    ResponderExcluir
  6. Mais ridículo que comentar xingando, é a sua infantilidade em não aceitar críticas construtivas (sim, porque nem toda crítica construtiva precisa te chamar de linda e nhenhenhe antes de criticar) e ainda dar piti. Li seu post anterior e tinha um comentário super pertinente, que fugia desse seu senso comum, e você nem de deu o trabalho de dialogar e discutir, provavelmente por não ter argumentos. E quando se escreve para um blog de público relativamente grande, que não deixa de ser um formador de opinião para muitos que leem, é de bom grado que se tenha sim um embasamento teórico e estatístico, e não apenas seus superficiais achismos.
    Ah, e se eu fosse você, prestaria mais atenção nos erros ortográficos, este post tá de doer os olhos.
    E, por fim, nem toda crítica e opinião contrária à sua será feita por alguém que tem algo contra você. ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Bom, acredito que você não esteja acompanhando o blog e provavelmente não soube do acontecido...

    1 -Não me referi apenas aos comentários feitos nos meus posts
    2- Você não sabe de que comentários eu me referi, pois eles não estavam publicados
    3- Eu respondo todos os comentários, mesmo que contrários ao que eu disse, as vezes pelo facebook.
    4- O que eu reclamei não foi a falta de elogios (linda? oi?), mas a falta de respeito e educação para defender algo.
    5- Eu aceito criticas, mas não aceito ofensas nem a mim e nem a outras colunistas.
    6- O objetivo de tudo que eu escrevo não é oferecer dados técnicos, estatisticos, teóricos, é partir do SENSO COMUM mesmo, o que NÓS sentimos, observamos, qual a NOSSA percepção.
    7- Erros ortográficos? Não me importo com eles, não fiz questão nem de revisar, quis colocar pra fora o que eu estava sentindo no momento, sem carinho, sem trabalho, sem qualquer coisa...
    8- Procure se informar antes também sobre as coisas que acontecem.
    9- Seria de bom grado a identificação, mas se não se sentir confortável, tudo bem. Continue visitando o blog, os comentários com ofensas e xingamentos continuarão sendo deletados, porque ninguém é obrigado a conviver com falta de respeito, nem eu, nem a dona do blog, nem as minhas amigas que são maioria em comentários, nem ninguém.
    10- Eu adorei o seu comentário, mas não fui infantil, estava falando diretamente com as pessoas que passaram por aqui pra atingir a Lis e aproveitei pra pedir mais educação na hora de defender uma opinião. Você foi educada (parece ser mulher escrevendo haha), opinou de forma respeitosa, apesar de dizer que eu dei "piti". Eu não dei piti, mas é revoltante ver a Lis se esforçando pelo blog, fazendo coisas legais, correndo atrás de parcerias, tudo pelo blog, pra vir alguns sem-noção tentar estragar. Foi o que eu disse: Se não gosta de mim ou dela (ou de quem quer que seja!), não se dê ao trabalho de tentar estragar.

    Volte sempre e que você futuramente tenha vontade de sair do anonimato.

    Ps: Não se importe com os erros ortograficos ta? ;)

    Juliana

    ResponderExcluir

Abra seu coração: