domingo, 16 de outubro de 2011

Domingo é dia de filme! - Piratas da Informática

PIRATAS DA INFORMÁTICA

Bom, minhas desculpas pela ausência são sempre as mesmas, contudo, verdadeiras. Faculdade, estágio, estudar...estudar...estudar...
Nesse domingo, vou indicar um filme que não é novo, nem tão bom em termos cinematográficos, mas é minha homenagem a um grande ídolo. Uma ótima pedida para quem quer entender um pouco mais sobre a vida de Steve Jobs e sua batalha com a Microsoft. Muitos escutam a palavrinha mágica Apple e já pensam em iPhone, iPod, iPad, iMac, Macbook e etc... No entanto, as criações de Jobs possuem uma importância no cenário mundial que vão muito além da diversão que todos esses produtos representam.






Título original: (Pirates of Silicon Valley)
Lançamento: 1999 (EUA)
Direção: Martyn Burke
Atores: Anthony Michael Hall, Noah Wyle, Joey Slotnick, John Di Maggio.
Gênero: Drama
Status: Arquivado
Sinopse: A ascensão da Apple e da Microsoft, as duas maiores empresas de informática do planeta. Em busca da liderança do mercado Steve Jobs (Noah Wyle) e Bill Gates (Anthony Michael Hall), fundadores das empresas, enfrentam-se em uma guerra de bastidores.

Em uma palavra: informativo
Outros sobre as revoluções da informática:
  • A Rede Social
  • Minority Report
  • Hackers
Hoje, no lugar do "Link para baixar", vou fazer um convite. Para quem mora em Cabo Frio, o filme será exibido em um evento da Ferlagos e a entrada é franca e aberta ao público. #ficadica:





Comentários


3 comentários:

  1. Olá,vim conhecer seu cantinho e já estou super seguindo!
    Parabens pelo Blog e sucesso pra ti!!!!

    Se quiser me fazer uma visitinha também,será muito bem vinda e se gostar e quiser seguir,sinta-se em casa!
    beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse filme...
    Realmente despertou minha curiosidade, sabe como é né, todo mundo tem um lado nerd.. rsrs

    http://thebamorgado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda esses dias assisti na tv; assisti meio mal, apenas umas partes; estou muito afim de pegar para ver; pelo que vi, me pareceu ótimo mesmo. Abraço do blogueiro visitante!

    ResponderExcluir

Abra seu coração: