domingo, 11 de setembro de 2011

Domingo é dia de Filme! - Planeta dos Macacos


PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM

Queria escolher algum filme que falasse sobre a Independência do Brasil em homenagem ao feriado, mas não consegui achar nada para assistir e comentar aqui. Também faltou tempo para isso :(
Mas, sem fugir da temática de luta pela liberdade, escolho Planeta dos Macacos: A Origem. Fui ao cinema nesta semana e pude conferir e me surpreender com o filme. Além do aspecto afetivo e emocional em que a trama nos envolve, essa nova aposta da série do Planeta dos Macacos finalmente deu sentido, pelo menos para mim, para aquela macacada toda falante e inteligente que vi no primeiro filme, e também salvou a tentativa desastrada da refilmagem de Tim Burton em 2001.
Cheio de ação, quem assistir não vai se arrepender...



Título original: (Rise of the Planet of the Apes)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Rupert Wyatt
Atores: Tom Felton, Andy Serkis, James Franco, Freida Pinto, John Lithgow, Brian Cox.
Gênero: Ficção-científica
Status: Em cartaz
Sinopse: No mundo contemporâneo, o jovem cientista Will Rodman (James Franco) está a frente de um grupo de pesquisadores que desenvolvem experimentos genéticos em macacos. Uma de suas experiências é o símio César (Andy Serkis) que com sua super inteligência vai liderar uma rebelião contra os humanos.
Em uma palavra: surpreendente
Seguindo na macacada:
  • O Planeta dos Macacos (1968)
  • De Volta ao Planeta dos Macacos (1970)
  • Planeta dos Macacos (2001)



Comentários


6 comentários:

  1. Eu assisti assim que lançou aqui em CF. E fiquei apaixonada. O filme é muito bom, tem uma história que como vc disse, FAZ SENTIDO rs. E eu chorei umas 4 vezes durante o filme rs

    "Cezar is home" :D lindo demais hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Mais assim, o primeiro tem todo sentido, simplesmente vem logo depois desse filme. Não compreendi muito o que você quis dizer. hahaha
    Belo post.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! "Cezar is home" acabou comigo... morri de emoção nessa parte!
    rsrs...

    ResponderExcluir
  5. Que meda! Imagina, sem humanos DD:

    Um tour pela ikesaki e comprinhas por lá:
    www.cerejasenvenenadas.com

    ResponderExcluir
  6. Higo... Como eu disse, "fez sentido, pelo menos para mim...".
    Eu achava a explicação do primeiro filme um pouco vaga. Mas isso é apenas uma impressão minha, devido à minha infância questionadora...rsrsrs... Eu era uma criança que custava a acreditar nas coisas de primeira. xD

    ResponderExcluir

Abra seu coração: