sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Diário de um Cetiqt - Parte 1









Oi gente, tudo bem?

Então, nessa coluna eu vou falar sobre a faculdade que eu faço: Senai Cetiqt, mais especificamente do meu curso Design de Moda.

Muita gente não faz ideia do que um Designer de Moda estuda durante seus 3 aos e meio (agora 4) na faculdade. Aliás, muita gente não faz ideia de muitos cursos por aí, mas Moda, parece ser uma incógnita ainda maior.

Estou indo pro segundo semestre da facul e espero conseguir manter esse "diário" até os últimos dias do curso.

Entrei no alojamento da facul no final de Julho(2012) mais ou menos e acho que como todas as outras meninas que entram direto no alojamento, fiquei meio assustada. Primeiro porque foi minha primeira experiência em morar "sozinha e longe de casa", e depois porque a expectativa de saber se você vai gostar ou não das suas colegas de quarto é bem sufocante. Um quarto estranho, pequeno, e na primeira noite dormi sozinha. Logo no dia seguinte fiquei sabendo que a minha única colega de quarto seria da minha sala o que me deixou menos aflita, já que ela estaria ali tão "assustada" quanto eu. Mas essa "pseudo" felicidade não durou muito. Acabei caindo num quarto do primeiro andar do alojamento feminino, o que significava um quarto bem menor e com a janela pra trás do campus, ou seja, dei de cara com um gerador enorme, quente e barulhento. Pro meu azar, o gerador não me deixava dormir e o pequeno ventilador não dava conta do enorme calor que fazia. Passei várias noites em claro e com a alergia super atacada (tenho bronquite, rinite, alergia à coisas que nem inventaram e ites que não tem fim).Não demorou muito pra que eu decidisse pedir pra mudar de quarto e por incrível que pareça, atenderam meu pedido desesperado me colocando num quarto do segundo andar: dessa vez beeeeeeem amplo, com uma super janela e mais super 3 colegas de quarto. Três lindas que eu adorei logo de começo e continuo adorando rs. Minha cama é a debaixo, o que não é tão confortável mas estou começando a descobrir que eu prefiro assim... (Continua)




Vou falar um pouco das matérias...
No primeiro período: 

Draping com o Alan. No começo foi um pé no saco, mas depois entrou pro top professores queridinhos, aprendi a amar rs. Basicamente aprendemos a fazer "modelagem" direto nos manequins e depois pra mesa. O que acaba sendo bem divertido no final das contas, basta ter paciência.

(A primeira aula foi engraçada. Ele pediu pra levarmos um lençol e fazer qualquer coisa com ele no manequim. Acabamos fazendo isso, que no final das contas nem tinha buraco pra enfiar os braços. Quem já passou pelo nervosismo de ter que fazer algo assim do nada vai entender rs)

(Companheiros pra vida!)



(O básico)


Psicossociologia da Moda com a Cláudia. Está no meu número 1 disparado. No primeiro período tentamos entender as fases da vida: crianças, adolescentes, adultos e idosos. 






Laboratório de Desenho com Gabriel. Um fofo e eu melhorei muito meus desenhos nas aulas dele. Não tem muito o que explicar sobre essa matéria.

(Ok, um dos primeiros desenhos, ignorem)

(Um dos primeiros desenhos, então, ignorem. Tínhamos pouco tempo pra fazer rs)


COE (Comunicação Oral e Escrita com a ... Theresa, eu acho). Sinceramente, fugia dessa aula, sempre amei português, mas a professora era meio "aloka" e eu não entendia muito bem o que ela falava.

História da Arte (Luís) deu pra aprender um pouco sobre algumas coisas, mas nada que tenha me acrescetado muito.

Indumentária (Carmô). Uma das minhas divas, apesar dos slides e das leituras infinitas eu amo/adoro aquela mulher e a matéria dela. Aprendi MUITO sobre coisas bem interessantes que eu nunca tinha parado pra pensar. 

Fotos do primeiro trab de Ind.I:



(A turma toda)




Laboratório de Criação: Com Pedro que é outro querido e um dos mais engraçados rs. Pelo que o nome já diz, ele nos instiga a criar coisas diferentes, tenta aumentar nossa percepção e criatividade.



Metodologia Visual: (Sérgio) a matéria é sem dúvida uma das minhas preferidas, muito rica em conteúdo e a gente viaja muito em coisas que nem sonhávamos que poderíamos ver numa simples imagem. Uma pena que meu professor tenha viajado mais que comparecido às aulas. Ps: Até hoje minhas notas não foram lançadas no sistema.

Fundamentos do Design, sinceramente, é uma ótima matéria, mas não me dei bem com a professora, tranquei e vou fazer de novo, aí explico melhor.

Fundamentos da Cor: Cláudia linda e fofa e exigente. Foi com ela que aprendi o "pareço legal mas não vou te dar pontos" rs. Mas adoro a matéria, conhecer as cores, suas funções, histórias e etc. Muita tinta e pincel nessa aula.



Faltam só 10 dias pra começarem minhas aulas e eu ainda não consegui montar minha grade. O sistema ficou fora do ar! :\

É isso, curtiram? Querem que essa coluna continue?? rs
Beijos!


Comentários


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra seu coração: