quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Armário Entrevista - Marcelinho!!!










Ele tem 12 anos mas já é sucesso total na internet por ler contos eróticos no youtube de um jeito, digamos... carismático. Lançou recentemente sua própria versão do kama-sutra e canta melhor que muito ídolo pop por aí. Sim, estou falando do Marcelinho!!! E pra quem não conhece, o Armário Aberto conseguiu uma entrevista exxxxclusiva com o Erik, a mão por trás do.... Bom, acho que vocês entenderam (e pra quem não entendeu, continua lendo que a coisa vai ficar boa).  PS: Dona Jullia, pode parar de ler e volta a estudar! rs

Biografia roubada do facebook do Marcelinho: "Marcelinho é esse menino maroto que mexe no computador dos outros quando eles não estão por perto e fica lendo contos eróticos. Quem faz o Marcelinho é o Erik Gustavo, que também edita o vídeo. Quem costurou ele foi o Nigel Goodman. O Marcelinho acha que o computador é dele."



Elisa: Erik, se você precisasse convencer o público feminino do meu blog a assistir um dos vídeos do "Marcelinho lendo contos eróticos" (vamos considerar aqui que essas meninas nem sabem do que eu estou falando) como o faria?

Erik: Bom, antes de tudo eu avisaria que quem lê os contos é o Marcelinho, e não eu. Isso provavelmente já convenceria a maioria. Daí o Marcelinho provavelmente diria algo como "Me assiste por 1 minuto e se você não der risada com nada, eu te devolvo o seu dinheiro!". Ah sim, os vídeos são de graça, outra vantagem.


Elisa: Muitas mulheres não assistem com o argumento: "São contos muito pesados". Eu me pergunto: "Pesados pra quem, afinal?". Talvez para uma criança de 12 anos, quem sabe. Você em algum momento pensou em "diminuir o peso" dos contos para atrair mais adeptos?

Erik: Não, não pensei. Não acredito que as mulheres pensem isso. Na real eu nem consigo classificar todas as mulheres num grupo só dessa forma, não acho que exista isso. E tanto não "diminuí o peso" dos contos que, se você parar pra ver, o 1º é bem mais suave (nem rola sexo) que os seguintes (incesto e calcinhas sujas, por exemplo haha). Acho que mulheres gostam dos vídeos dele pelos mesmos motivos que os homens: contos eróticos lidos e comentados de uma forma engraçada por um garoto carismático.


Elisa: Uma vez vi numa entrevista, que você procura não ler os contos antes, justamente pra ficar mais engraçado e espontâneo. Como surgiu essa ideia de ler os erros de português (uma das partes mais engraçadas, em minha opinião) ao pé da letra?

Erik: Foi natural, às vezes o Marcelinho (e eu haha) realmente não entendia o que tava escrito e tinha que repetir até sacar o que o autor quis dizer sem saber escrever. Como eu acabava achando engraçado, deixava na edição.


Elisa: Em pouquíssimo tempo, os vídeos do Marcelinho explodiram na internet, são mais de 180mil inscritos no "Alta Cúpula". De forma ampla, você diria que são mais mulheres ou homens?

Erik: O YouTube diz que, dos inscritos, 40% são mulheres. No Facebook do Marcelinho (que tem ainda mais inscritos) a proporção é parecida. Isso sem contar as pessoas que não costumam assinar canais ou nem tem uma conta ativa no YouTube. De tudo que já fiz, tanto pra internet quanto pra TV, o Marcelinho foi o que mais teve aproximação e aceitação do público feminino, com certeza.


Elisa: Normalmente, quadros muito bons da internet que vão para a televisão, acabam perdendo um pouco do "glamour", pois não possuem a mesma liberdade de expressão. Você levaria o Marcelinho para as telinhas, mesmo assim?

Erik: Eu acredito que o Marcelinho definitivamente pode ir pra TV sem levar o formato, mas não porque ele poderia ser censurado, e sim porque eu realmente acredito que ele pode fazer muito bem qualquer coisa, ligada ou não a sexo. E também não gostaria de repetir na TV algo que deu certo na internet só porque deu certo. É muito difícil trabalhar com criação e estagnar em só em um formato. Eu acredito que o Marcelinho é maior que os contos eróticos, e tô aqui pra ajudar a provar.


Elisa: Eu já sei que você pretende criar outros quadros para o personagem, sem influenciar no formato dos vídeos clássicos que deram certo. Teria como falar um pouquinho desses novos projetos? 

Erik: Fora os quadros e formatos que já existem, vão rolar músicas (e clipes) originais do Marcelinho, esquetes dele com outros personagens (fantoches ou não), entre outras coisas. Eu quero explorar quem o personagem é, o que ele representa pra mim. Ele é uma caricatura do que eu já fui um dia, quando tinha a idade dele, então ver as pessoas rindo dele e junto com ele me deixa feliz de uma forma que é até meio idiota escrever aqui hahaha.



Agora, para o Marcelinho:

Elisa: Oi, Marcelinho, tudo bem?

Marcelinho: Oi Elisa, tudo bem sim e com você?


Elisa: Agora falando com você, muito melhor! (#cantadadepedreiro).  Mate a curiosidade de todas nós: Existe alguma menina de pano fazendo esse coraçãozinho palpitar? Cuidado, somos fãs ciumentas rs.

Marcelinho: Eu acho que tenho uma namorada na escola mas ela não sabe. Ela é de duas séries acima da minha, então a gente nem se encontra no recreio quase. De qualquer forma eu acho melhor focar nos estudos e vídeos agora, acho que tô novo para um compromisso mais sério, sabe.


Elisa: 12 anos, novo ídolo da internet, super-requerido. Você acha que o Justin Bieber não fica com ciúme de perder esse posto para um menino de pano que canta melhor que ele?

Marcelinho: Canto melhor E tenho o cabelo muito mais bonito. Fora que as minhas fãs não são malucas de ficar se cortando por minha causa, então eu já tô ganhando aí também!


Elisa: Você e o Erik são o que afinal? Irmãos, primos, sósias? Eu li que o Erik se vê muito em você quando tinha a sua idade. Você acha mesmo que ele era tão “fodão” assim, ou isso é só inveja? rs

Marcelinho: A gente é amigo. Na verdade ele é amigo da minha mãe e ela pedia pra ele ficar de olho em mim às vezes, enquanto ia pro trabalho. Mas na verdade eu sei que ela queria mesmo é que eu ficasse de olho nele, porque eu sou mais responsável.
E isso de ele dizer que era parecido comigo é ele sonhando, só pode.


Elisa: Faz um top 3 dos contos que você mais gostou de ler, Marcelinho:

Marcelinho: Gosto de todos, mas alguns que mais dei risada foram o "Meu querido sofa", o do Chaves e o "Um erro fatal", que apesar do nome, ninguém morre.

Elisa: Obrigada, Marcelinho e Erik por aceitarem essa entrevista, espero que a porcentagem de mulheres assistindo vocês cresça depois disso rs.



Ps: Você leu as respostas do Marcelinho com a voz dele que eu seeeeeeeei! :)

Agora, pra quem ficou curioso, aqui vai "MEU QUERIDO SOFA".



Marcelinho nas mídias:
Contato: oimarcelinho@erikgustavo.com





Comentários


11 comentários:

  1. Sim, eu li com a voz do Marcelinho haha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Elisa! Já curtia o seu blog, e com essa entrevista estou achando mais top ainda! Poxa, e seria mais legal ainda se ele fizesse um videozinho de uns 10 segundos ou menos, mandando um beijo pro blog e pro pessoal que lê!!! Será que ele teria um tempinho pra isso? Propõe isso a ele. Vai que cola? rsrs Ia fazer o maior sucesso!
    Bjão, sucesso!

    Ps. tbm li com a voz do Marcelinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elissa!!! Obrigada, de coração! O Erik é um fofo, mas eu acho que não tenho coragem de pedir rs.. Se os leitores do blog pedirem, quem sabe rsrsrs. Lis

      Excluir
  3. Awnnnn! marcelinho se lindo!!! <3

    By Jackie

    ResponderExcluir
  4. Sensacional essa entrevista!!! xD

    ...e eu tbm li com a voz do Marcelinho! Uuahuahuahau... Inclusive ajeitei o cabelinho! Hahauahu..
    Mandaram benzão! Continuem assim.. Desejo sucesso tanto pro Marcelinho quanto pro Blog.
    Ficerei de olho nas novidades e sempre que dermto brotando por aqui comentando e participando tbm...
    Fui!

    ResponderExcluir
  5. Eu ameeeeiii!!!
    Eu ainda brinco com o Pedro " Ajeite seu cabelinho! ".
    O que eu mais gosto são os erros de português também e quando ele zoa " como assim cara?? ".
    Amei essa entrevista Lis! Ta de parabéns!
    O carinho por esse blog só aumenta!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAH esse "Um erro fatal" é demais pra mim, cara! Morro de rir.
    Adoreiii!!!

    E esse blog tá lindo demais, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chamaria de 'erro fatal' o uso das crases aqui no blog xD

      Excluir
    2. Pq as pessoas nunca colocam seus nomes quando acham que estão "afetando"??? rsrsrs A gente aceita críticas, tá? rs

      Excluir

Abra seu coração: