domingo, 4 de setembro de 2011

Domingo é dia de filme! - Capitão América


CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR



Hoje o filme é para agradar a meninos e meninas (e meninas que gostam de coisas de meninos... rs). Capitão América não é nenhum personagem inédito, a gente já o conhece bem das histórias em quadrinhos. Assisti a esse filme faz algum tempo, assim que foi para o cinema, mas ainda não tinha falado a respeito aqui na coluna.
Meninos vão gostar porque o filme é pura adrenalina. Meninas vão AMAR a cena em que o Steve se transforma no Capitão América.





Sobre a produção, tenho duas opiniões:
1) Adorei o filme porque ele é bem “jogo rápido” e, como vi em 3D (é bem melhor #ficadica!), aquelas cenas de explosões, tiros e coisas voando para todos os lados se tornam muito mais emocionantes. Parece mesmo que vai voar tudo em cima de você!! Rsrsrs...
2) Odiei o filme, porque é uma apelação só em prol dos Estados Unidos. Tá... eu sei que o enredo só está contando a história original dos quadrinhos e que, quando eu era criança, nem me ligava nisso. Mas, é irritante ver aquela “lavagem cerebral” descomunal para convencer a todos que os americanos são os ban-ban-bans do universo! ¬¬’

Título original: (Captain America: The First Avenger)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Joe Johnston
Atores: Chris Evans, Hugo Weaving, Tommy Lee Jones, Stanley Tucci.
Duração: 124 min
Gênero: Aventura
Status: Em cartaz

Sinopse: 2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.

Em uma palavra: explosivo

Seguindo no mundo dos HQs:
- X-men: Primeira Classe
- Thor
- Conan, o bárbaro


Bom filme,



Comentários


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra seu coração: